Kodak está enfrentando anúncios fraudulentos de venda de KodakCoins

Por Tainá Freitas
6 de fevereiro de 2018 às 17:14 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Kodak era referência em fotografia quando as câmeras eram analógicas e tinham seus filmes revelados para as fotos serem posteriormente colocadas em álbum de fotos. Na época, tinha-se pouco controle sobre as fotos que era tiradas, pois ainda não existiam câmeras com visores digitais.
Nos Estados Unidos, na década de 70, a Kodak possuía 85% das vendas de câmeras no país. E, em 1975, criou a câmera digital. Mas a empresa não trouxe a novidade ao mercado e, com o tempo, foi superada pelos concorrentes – o que a levou a falência em 2012 – morta pela própria inovação que ela criou.
Agora, a empresa ressurgiu definitivamente apostando na tecnologia, por meio de algumas iniciativas novas na tecnologia, incluindo aí uma blockchain para os fotógrafos registrarem suas obras e poderem rastreá-las em todo o mundo, inclusive verificando se não há uso indevido. A ideia é ótima e a empresa até criou a própria criptomoeda para ser gerido na blockchain: a KodakCoin.
Mas a empresa deve tomar cuidado para não ser superada novamente, desta vez pelo mau caratismo das pessoas. Segundo a Bloomberg, a Kodak enviou e-mail para possíveis investidores interessados na ICO que a empresa fará, avisando-os de venda fraudulenta de KodakCoins. A Kodak afirmou, na semana passada, que mais de 40 mil investidores apresentaram interesse na oferta inicial da moeda.
A Kodak está experimentando um problema semelhante ao que o Facebook experimentou recentemente. A rede social proibiu anúncios sobre criptomoedas devido a fraudes crescentes. As fraudes sobre as KodakCoins estão sendo veiculadas em sites e na própria rede social. No conteúdo dos falsos anúncios, existem até afirmações que a KodakCoin já está sendo vendida quando a ICO ainda não aconteceu. Ao menos é impossível falsificar uma moeda digital.
A blockchain torna as criptomoedas muito seguras, devido a descentralização e criptografia nativa da plataforma. As transações feitas através de criptomoedas também são seguras pelo mesmo motivo. Os problemas de fraude que podem vir a acontecer são exatamente os que a Kodak está enfrentando: anúncios falsos de compra e venda. Para conhecer em detalhes o funcionamento da blockchain, leia o nosso e-book gratuito.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários