Klabin seleciona startups para programa de inovação aberta

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

16 de outubro de 2018 às 16:02 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 16 a 19/Nov, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

As startups selecionadas pela Klabin para a fase de pilotos do programa de inovação aberta Desafios Klabin, em parceria com a consultoria de inovação Innoscience, já foram definidas. A semana de imersão, penúltima fase do programa, aconteceu entre os dias 26 de agosto e 06 de setembro, no Paraná e em São Paulo. Durante esse período, as startups puderam se relacionar com os profissionais da empresa para detalhar as oportunidades e desenhar propostas de pilotos.

A imersão aconteceu em duas fábricas da companhia. Na Unidade Monte Alegre, em Telêmaco Borba, no Paraná, os grupos foram reunidos para os desafios das áreas de Suprimentos/ (Gestão de Equipamentos) e Florestal. Já em Jundiaí, foram dois dias dedicados aos desafios das áreas de Suprimentos/ Pedidos de Compras e Embalagens. Para a próxima fase, as startups colocarão em prática o piloto de sua solução na Klabin. As que mais se destacarem poderão se tornar fornecedoras ou parceiras da companhia. Conheça cada uma delas:

Suprimentos / Gestão de equipamentos

Confirm8: plataforma web com app mobile que auxilia gestores de empresas de manutenção a saber onde estão seus colaboradores externos, o que estão fazendo e se estão realizando suas tarefas nos clientes.

Trackage: possibilita o envio de informações e alertas em tempo real do objeto monitorado via app Android e iOS. Para isso, o dispositivo utiliza tecnologia de geolocalização em tempo real e diversos sensores.

Ledcorp: possui soluções integradas ao sistemas de Gestão e Supervisórios que permitem a Gestão Inteligente de setores como Logística, Chão de Fábrica, Produção, Financeiro, Compras entre outros.

Suprimentos / Pedidos de compras

Smarti: desenvolve uma plataforma própria de RPA, capaz de automatizar as atividades ou processos digitais repetitivos de qualquer empresa.

Florestal / Poeira

GRT Brasil: desenvolve soluções para as áreas de mineração, obras civis, ambiental, geotecnia e água, reduzindo até 37% em custos de construção e manutenção de estradas e mitigando passivos ambientais como a erosão, sedimentos e poeira em suspensão.

Florestal / Conexão de dados e equipamentos

Trace pack: empresa especializada em IoT AgTech que oferece uma solução para melhoria logística e segurança de insumos e ativos agrícolas de alto valor agregado.

Logmax: utiliza a tecnologia de Internet das Coisas (Iot) para conectar veículos ou máquinas alocados nos processos produtivos, com a instalação de módulos ativos que permitem a transmissão dos dados de Global Positioning System (GPS) e a comunicação direta.

Florestal / Biomassa

ZEG: promove a descentralização e disposição final adequada de resíduos com custos menores gerando soluções criativas de economia circular, projetos de sustentabilidade e de geração de energia.

Embalagens / Palletes para transporte

SGR: possui um software autônomo que coleta informações sobre o fluxo dos itens de auxílio ao transporte.

Big Belt: produz cintas reutilizáveis e de alta resistência para estabilizar produtos que são colocadas em palletes para serem transportados.