Startup de táxi aéreo de Larry Page faz parceria com a Boeing

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

26 de junho de 2019 às 12:11 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Kitty Hawk realizou uma parceria com a Boeing NeXt, divisão de inovação da Boeing. A startup foi criada por Larry Page, o fundador do Google, e possui dois táxis aéreos elétricos.

A parceria visa o compartilhamento de conhecimento no setor para criação do transporte aéreo do futuro. As empresas afirmaram que o contrato é de “longa duração”, mas não descreveram o tempo exato.

A Kitty Hawk criou a Cora, um veículo aéreo híbrido entre um drone e helicóptero, para oferecer uma alternativa de transporte que não está à mercê do trânsito. O táxi aéreo foi desenvolvido ao longo de oito anos e transporta duas pessoas.

A parceria da Boeing com a empresa será para trabalhar com a equipe responsável pela criação da Cora. Além deste, a Kitty Hawk também possui o Flyer, táxi aéreo que transporta uma pessoa.

O Cora possui software autônomo, mas voa com a supervisão de humanos. Já o Flyer é comandado pelo próprio passageiro e é caracterizado por oferecer um “voo personalizado”.

“Trabalhar com uma empresa como a Kitty Hawk nos traz mais perto de nosso objetivo de avançar com segurança no futuro da mobilidade”, disse Steve Nordlund, vice-presidente e gerente da Boeing NeXt. “Nós temos a visão compartilhada de como pessoas e ideias serão transportadas no futuro, assim como a segurança e o ecossistema regulatório que irão suportar esse transporte”.