Jump, da Uber, lança aluguel de veículos para pessoas com mobilidade reduzida

Por Isabella Carvalho
15 de janeiro de 2020 às 18:01 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Jump, startup de micromobilidade da Uber, anunciou, nesta quarta-feira (15), o lançamento de uma frota de veículos para pessoas com mobilidade reduzida em São Francisco. O projeto piloto está sendo realizado em parceria com a SF Bike Rentals. A partir de agora, os usuários poderão alugar dois novos modelos criados pela startup.
O primeiro deles, chamado Rassiné, é semelhante a um patinete e possui uma roda adicional na parte da frente, com foco em estabilidade. Já o segundo, batizado de ZooMe, possui três rodas, uma plataforma para os pés, um assento mais largo e uma cesta para objetos. Os dois modelos permitem que os usuários iniciem a viagem sem pegar impulso no chão.
“Estamos empenhados em ajudar a melhorar o acesso ao transporte para todos em São Francisco e acreditamos que nossos veículos adaptados farão exatamente isso” afirmou um porta-voz da Uber em entrevista ao TechCrunch. “Para oferecer esse serviço, realizamos entrevistas com membros da comunidade que gerenciam ou participam de programas de inclusão em todo o país”.
O aluguel dos veículos custará US$ 0,33 por minuto e poderá ser feito diretamente no site da SF Bike Rentals. A princípio, a Jump disponibilizou quatro unidades para testes. O objetivo, futuramente, é expandir o programa com base nos feedbacks iniciais, oferecendo os veículos no próprio aplicativo da startup.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários