Jeff Bezos inaugura obras do aeroporto de US$ 1,5 bilhão da Amazon

João Ortega

Por João Ortega

15 de Maio de 2019 às 12:36 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Jeff Bezos inaugurou nesta terça-feira as obras do aeroporto de US$ 1,5 bilhão da Amazon. O CEO da multinacional de tecnologia e e-commerce fez uma aparição supostamente surpresa no lançamento do empreendimento, movendo uma porção de terra com uma escavadeira como uma forma simbólica de iniciar a construção.

Em 2017, foi confirmado o plano de construir um “hub de aviação” da empresa próximo a Cincinatti, nos EUA. A Amazon fez o arrendamento válido por 50 anos de uma área de quase 280 mil m², e passou os últimos dois anos resolvendo questões burocráticas e de planejamento para começar a obra.

A ideia da Amazon é cada vez depender menos de terceiros para realizar entregas e diminuir o tempo de espera para que um assinante do serviço Prime receba seus produtos. “Vamos fazer com que a Prime mude de dois dias para apenas um, e este hub é uma grande parte disto”, disse Bezos à uma rede de televisão local. Hoje, a empresa conta com integração de logística com a UPS, FedEx e os correios dos EUA.

No Twitter, o CEO da Amazon afirmou que o empreendimento vai gerar 2000 empregos. Além disso, ele publicou um vídeo em que manuseia a escavadeira e confirma que dirigir a máquina “é divertido”, como já se esperava.