Governo japonês fará testes com 100 carros autônomos em Tóquio

Por Isabella Carvalho
5 de setembro de 2019 às 11:24 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Pouco antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, cerca de 100 carros autônomos poderão circular livremente pelos locais da competição e regiões próximas. Os veículos transportarão, durante a segunda semana de julho, mais de 7 mil pessoas. As Olimpíadas começam no dia 24 do mesmo mês. Com a iniciativa, o governo busca promover a tecnologia na cidade.
A iniciativa será realizada em parceria com fabricantes como Toyota e Nissan, além de startups de mobilidade. Até 2022, o objetivo é realizar uma série de testes nas vias públicas de Tóquio envolvendo 28 empresas e instituições.
Além dos veículos autônomos, outras tecnologias serão usadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em julho deste ano, a Toyota anunciou o Accessible People Mover (APM), veículo elétrico desenvolvido especialmente para o evento. O objetivo é transportar atletas, funcionários, visitantes, idosos, pessoas com deficiências, gestantes e famílias com filhos pequenos.
Pouco tempo depois, a montadora apresentou o projeto “Tokyo 2020 Robot Project”, que está sendo realizado em parceria com o Comitê organizador dos Jogos. Cinco modelos de robôs foram desenvolvidos para diversas atividades durante o evento.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários