Governo japonês fará testes com 100 carros autônomos em Tóquio

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

5 de setembro de 2019 às 11:24 - Atualizado há 11 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Pouco antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, cerca de 100 carros autônomos poderão circular livremente pelos locais da competição e regiões próximas. Os veículos transportarão, durante a segunda semana de julho, mais de 7 mil pessoas. As Olimpíadas começam no dia 24 do mesmo mês. Com a iniciativa, o governo busca promover a tecnologia na cidade.

A iniciativa será realizada em parceria com fabricantes como Toyota e Nissan, além de startups de mobilidade. Até 2022, o objetivo é realizar uma série de testes nas vias públicas de Tóquio envolvendo 28 empresas e instituições. 

Além dos veículos autônomos, outras tecnologias serão usadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em julho deste ano, a Toyota anunciou o Accessible People Mover (APM), veículo elétrico desenvolvido especialmente para o evento. O objetivo é transportar atletas, funcionários, visitantes, idosos, pessoas com deficiências, gestantes e famílias com filhos pequenos.

Pouco tempo depois, a montadora apresentou o projeto “Tokyo 2020 Robot Project”, que está sendo realizado em parceria com o Comitê organizador dos Jogos. Cinco modelos de robôs foram desenvolvidos para diversas atividades durante o evento.