James Murdoch substituirá Elon Musk na presidência do conselho da Tesla?
Por Isabella Câmara
11 de outubro de 2018 às 17:08 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O presidente-executivo da Twenty-First Century Fox, James Murdoch, está deixando o comando da empresa. Com a saída, ele se tornou o principal candidato para substituir Elon Musk como presidente do conselho da Tesla, de acordo com informações do Financial Times (FT), que conversou com duas pessoas próximas ao assunto.
Murdoch, que é diretor não-executivo da Tesla, sinalizou que deseja ficar com o posto, segundo a reportagem do FT. Na Twenty-First, após o grupo de mídia concluir a venda de grande parte de seus ativos para a Walt Disney, Murdoch deve ser sucedido por seu irmão, o Lachlan Murdoch.
As notícias sobre a troca da presidência do conselho de administração da Tesla surgem logo após o acordo da empresa com a Securities and Exchange Comission (SEC), instituição que protege os investidores norte americanos,
que propõe que Musk deixe a presidência do conselho da montadora. Além disso, a SEC obriga tanto a companhia quanto Elon Musk a pagar uma multa de US$ 20 milhões cada.
A saída da presidência e a multa são fruto de uma alegação de que Musk teria mentido quando postou em seu twitter que a Tesla teria um financiamento garantido para torná-la privada. Essa não foi a primeira vez que Musk causou polêmica no twitter: ele criticou a SEC, mentiu sobre o valor das ações da Tesla, chamou um mergulhador de pedófilo – e se desculpou, e até mesmo fez brincadeiras sobre uma possível falência da montadora.
Dessa vez, Elon Musk usou o twitter para desmentir a informação da Financial Times, alegando que a reportagem é falsa. O CEO da Tesla disse também que o comunicado que afirma que ele favoreceu Antonio Gracias, diretor independente da Tesla, é mentiroso.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários