Novo iPhone pode ter câmera tripla; Apple não confirma

João Ortega

Por João Ortega

28 de janeiro de 2019 às 13:12 - Atualizado há 2 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O ano começou mal para Tim Cook, presidente da Apple. Mas, segundo reportagem do Wall Street Journal, a empresa pretende lançar três novos modelos do iPhone no segundo semestre de 2019. O mais moderno contará com uma câmera tripla na parte traseira, seguindo tendência de concorrentes como Samsung e Huawei, enquanto os outros dois modelos terão câmeras duplas.

Os rumores surgem em momento delicado para o principal produto da empresa de tecnologia norte-americana. Segundo Cook, o iPhone não vendeu tão bem em 2018 por conta da redução do preço para substituição da bateria. Usuários deixaram, assim, de trocar o celular “antigo” pelo modelo mais moderno. Novos iPhones, com mais inovações do que os lançamentos recentes, podem ser uma resposta à queda nas vendas.

Diversos fatores contribuem para a tese de que a Apple quer melhorar a captação de imagem e vídeo em seus produtos. A empresa investiu US$ 390 milhões na Finisar, que irá trabalhar em um sensor a laser para a câmera do iPhone. Além disso, a Sony está aumentando sua divisão de sensores 3D para câmeras de smartphones. Segundo a Bloomberg, a Apple é uma das clientes da marca japonesa.

Iphone XI: o conceito

Como já é praxe, assim que surgem rumores sobre as novidades do próximo modelo do iPhone, fãs começam a imaginar como ficará o produto final. No vídeo abaixo, produzido por Gunho Lee, é possível ver uma previsão de como ficaria o iPhone XI (nome especulado pelo autor) com a câmera tripla, entre outras novidades.

A Apple não confirmou ou negou nenhuma das informações veiculadas na imprensa sobre o novo iPhone. Como aconteceu em outras oportunidades, a empresa de Tim Cook deixa as especulações sobre o produto circularem na rede. Ainda assim, tudo indica que múltiplas câmeras são uma tendência da qual a Apple não deve ficar de fora.