Instagram começa a ocultar número de curtidas no Brasil

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de julho de 2019 às 12:59 - Atualizado há 2 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Instagram começou, nesta quarta-feira (17), a ocultar o número de curtidas de usuários brasileiros. A rede social de Zuckerberg deseja evitar a competição no aplicativo. A iniciativa foi anunciada em abril deste ano, começou no Canadá e agora chega ao Brasil.

Até então, os likes de qualquer foto eram visíveis para todos os usuários. Diferente do Facebook, em que o símbolo é um “joinha”, no Instagram eles são representados com um coração. Agora, o número de curtidas recebidas serão visualizados apenas pelo dono do conteúdo. Segundo a empresa, o objetivo é que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”.

Veja como ficará o aplicativo com a mudança:

A mudança pode afetar de maneira positiva a relação das pessoas com a rede social, que é focada principalmente em imagens. Além da ocultação de curtidas, a empresa anunciou recentemente uma série de medidas para combater bullying, mas não há previsão de quando estas serão aplicadas no Brasil. Saiba como essa mudança também pode afetar a sua startup.