Instagram começa a ocultar número de curtidas no Brasil

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de julho de 2019 às 12:59 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Instagram começou, nesta quarta-feira (17), a ocultar o número de curtidas de usuários brasileiros. A rede social de Zuckerberg deseja evitar a competição no aplicativo. A iniciativa foi anunciada em abril deste ano, começou no Canadá e agora chega ao Brasil.

Até então, os likes de qualquer foto eram visíveis para todos os usuários. Diferente do Facebook, em que o símbolo é um “joinha”, no Instagram eles são representados com um coração. Agora, o número de curtidas recebidas serão visualizados apenas pelo dono do conteúdo. Segundo a empresa, o objetivo é que “os seguidores se concentrem mais nas fotos e vídeos que são compartilhados, do que na quantidade de curtidas que recebem”.

Veja como ficará o aplicativo com a mudança:

A mudança pode afetar de maneira positiva a relação das pessoas com a rede social, que é focada principalmente em imagens. Além da ocultação de curtidas, a empresa anunciou recentemente uma série de medidas para combater bullying, mas não há previsão de quando estas serão aplicadas no Brasil. Saiba como essa mudança também pode afetar a sua startup.