Instagram quer que você pense duas vezes antes de fazer comentários ofensivos

Por Tainá Freitas
8 de julho de 2019 às 18:13 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Instagram começará a testar uma nova ferramenta para combater o bullying. Nesta segunda-feira (8), a rede social anunciou que irá utilizar inteligência artificial para detectar comentários ofensivos antes que sejam publicados.
Ao detectar palavras ofensivas, o Instagram irá questionar se o usuário realmente deseja publicar aquilo – o que o dá a possibilidade de pensar duas vezes antes de fazê-lo. Se mesmo assim o usuário fizer o comentário, o dono do perfil terá a possibilidade de ocultá-lo, o deixando visível apenas para o próprio comentador.
“Nós ouvimos de pessoas jovens em nossa comunidade que eles relutam em bloquear, deixar de seguir ou reportar o agressor porque isso pode escalar a situação, especialmente se eles interagem na vida real”, descreve Adam Mosseri, líder do Instagram, no anúncio.
O dono do perfil pode escolher colocar o agressor (geralmente já conhecido) na categoria “Restritos”, em que decide se o comentário da pessoa ficará visível ou não. Além disso, o usuário restrito deixará de ver se o seu “alvo” está online no Instagram ou se leu as mensagens diretas enviadas.
Nos testes já realizados, o Instagram afirma que alguns usuários deixam de fazer os comentários ofensivos depois que são convidados a refletir sobre.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários