Instagram expande combate a fake news

Por Tainá Freitas
18 de dezembro de 2019 às 11:16 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Instagram está contando com agências terceirizadas para avaliar a veracidade de conteúdos publicados na plataforma – e identificar, por exemplo, se são fake news. A iniciativa começou em maio deste ano e foi expandida globalmente nesta segunda-feira (16). As publicações identificadas como falsas são sinalizadas e passam a conter detalhes e sites com as informações corretas. Os usuários são avisados antes de compartilhá-las.
Além da expansão do serviço, o Instagram começou a identificar automaticamente conteúdos já sinalizados como falsos ou parcialmente falsos no Facebook. “Nós utilizamos a tecnologia de correspondência de imagens para encontrar outras publicações do conteúdo e aplicar os rótulos, ajudando a diminuir a disseminação da desinformação”, escreve a empresa no anúncio.
A rede social focada em fotos e vídeos diminui o alcance das publicações enganosas ao removê-las da aba “Explorar” e das páginas com hashtags. O rótulo é visível nas postagens no feed, perfil, stories e nas mensagens diretas.
O Instagram identifica quais publicações as agências devem avaliar de acordo com feedbacks dos usuários e com algoritmos. Recentemente, a empresa adicionou “informação falsa” às opções de denúncia de conteúdo impróprio.
Leia mais: Facebook inaugura aba exclusiva de notícias para combater fake news

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários