Instagram está testando os “Clips”, vídeos semelhantes aos do Tiktok

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

11 de setembro de 2019 às 15:55 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Instagram está testando a implementação dos “Clips”, stories semelhantes aos vídeos do TikTok. A informação é de Jane Manchun Wong, programadora conhecida por descobrir lançamentos ocultos nos códigos das empresas tech.

O TikTok, antes chamado de Musical.ly, é um aplicativo da Bytedance, a maior startup da China. A rede social permite a postagem de videoclipes pelos usuários, que podem usar as ferramentas do próprio aplicativo para edição. É possível adicionar música, unir recortes de trechos, entre outros. Pela fusão com o Musical.ly, os conteúdos geralmente costumam ser dublagens de músicas, mas também há danças, brincadeiras, entre outros.

O aplicativo superou o marco de 500 milhões de usuários, o que explica a intenção do Instagram de ter uma função semelhante. Essa não seria a primeira vez que a rede social lança uma função inspirada em um concorrente – esse foi o caso dos Stories, que surgiram inicialmente no Snapchat.

Confira uma imagem divulgada por Jane Wong da nova ferramenta: