Samsung anuncia lançamento da The Sero, sua nova TV vertical

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

29 de abril de 2019 às 10:38 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (29), o lançamento da The Sero, sua nova TV. Com uma tela de 43 polegadas, ela possui um detalhe inusitado: pode ser usada tanto na horizontal quanto na vertical. O novo produto possui caixas de som e alto-falantes de 60W, um suporte integrado e um design minimalista.

Segundo a companhia, a The Sero leva em conta as características da geração Millenium, que está familiarizada com conteúdos neste formato em dispositivos móveis. Com a nova TV, é possível sincronizar a tela do celular com uma função de espelhamento, assistindo os conteúdos em tela cheia. Se a posição for alterada para a horizontal, basta virar a tela e ter uma TV convencional.

Além disso, a The Sero também pode reproduzir músicas com o Samsung Music ou pelo próprio smartphone. Neste caso, o usuário pode acionar outras funcionalidades da tela, acompanhando pelo display as canções que estão tocando. Fora isso, também podem mudar a exibição para fotos, relógios de parede ou outras imagens.

A The Sero será comercializada na Coréia do Sul no final de maio por 18,9 milhões de KRW, cerca de US$ 1.600. No mesmo comunicado, a Samsung também anunciou dois outros modelos: The Serif, em parceria com os designers franceses Ronan e Erwan Bouroullec; e a The Frame, que transforma a TV em um quadro de arte quando não está em uso.