Lenovo e Qualcomm anunciam notebook com conexão 5G

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

27 de Maio de 2019 às 16:02 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Lenovo anunciou, nesta segunda-feira, seu novo notebook em parceria com a Qualcomm, fabricante americana de chips. O dispositivo é o primeiro do mundo com conexão 5G. Segundo a companhia, o computador, chamado a princípio de Project Limitless, oferecerá novas experiências para consumidores e empresas. O notebook será equipado com um modem Qualcomm Snapdragon X55, capaz de se conectar com redes 5G e 4G.

Segundo Johnson Jia, vice-presidente sênior de PCs e dispositivos inteligentes da Lenovo, o aparelho permitirá transferências mais rápidas de arquivos em 4k, 8k e até mesmo em realidade aumentada e virtual. Além disso, trará agilidade para jogos e conversas de vídeo em alta qualidade.“Quando falamos de conectividade ilimitada, queremos dizer que os usuários de PC 5G de todo o mundo vão economizar tempo, se manter produtivos e obter entretenimento online de praticamente qualquer lugar, a qualquer momento”.

O dispositivo suportará a rede 4G mais rápida disponível atualmente e será compatível com praticamente todas as operadoras globais, em qualquer região. No comunicado, a Lenovo deu um exemplo de como essa nova conexão poderá ser usada. “Imagine ativar uma tradução em tempo real, ao conversar com colegas de outras nacionalidades ao redor do mundo.”

O notebook ainda deve oferecer mais de 20 horas de duração de bateria, design fino e leve e compatibilidade com programas do Windows. “Na Lenovo, não inovamos apenas em tecnologia. Tudo o que fazemos é melhorar a experiência das pessoas”, disse Johnson Jia. Segundo a companhia, o novo aparelho deverá ser lançado no início de 2020.