BMW irá lançar patinetes elétricos em setembro

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

29 de Maio de 2019 às 08:07 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma montadora de veículos está entrando no setor de patinetes. A BMW anunciou que irá lançar três modelos de patinetes elétricos em setembro de 2019. Os modelos terão autonomia de 12 km e velocidade máxima de 20 km/h. Ainda não há previsão de quando eles chegarão no Brasil.

Os veículos foram desenvolvidos em parceria com a empresa Micro. O primeiro, chamado de “BMW E-Scooter”, terá dois sistemas independentes de freios e luzes dianteiras e traseiras. O patinete é dobrável e possui um motor de 150 Watts, além de bateria de lítio recarregável em duas horas. A BMW E-Scooter custará 799 euros.

O segundo veículo, BMW City Scooter, possui uma haste de guidão ajustável e trava tripla de segurança. Mais simples, o modelo será vendido por 200 euros. Já a versão para crianças é chamada de “BMW Kids Scooter”, no valor de 120 euros.

O BMW Kids Scooter terá o corpo com assento e espaço para guardar brinquedos, além de ser recomendável para crianças de até três anos. O objetivo é ajudar na prática de equilíbrio e o veículo é ajustável de acordo com o crescimento da criança.

As iniciativas de inovação da BMW

A BMW é uma das montadoras tradicionais que mais aposta nas inovações do setor de transporte. Recentemente, a empresa realizou uma parceria para produzir carros autônomos com a Daimler, dona da Mercedes-Benz.

Além disso, ela também anunciou um sistema que reconhece voz, gestos e olhares do motorista. O objetivo é que a interação entre o motorista e o veículo seja ainda mais intuitiva, a partir de inteligência artificial.