InDriver, aplicativo em que cliente define preço da corrida, é lançado em SP

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

6 de setembro de 2019 às 11:40 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Os aplicativos de corrida que operam em São Paulo acabam de ganhar um novo concorrente: o inDriver. O app russo chega ao Brasil com a proposta de que os usuários definam o preço das viagens.

Como de praxe, os clientes colocam no aplicativo a localização onde estão e para onde querem ir. A diferença vem depois: os motoristas mais próximos sugerem preços de acordo com o trajeto definido pelo usuário, que pode escolher a opção que desejar. Além do preço, aparecem informações como tempo de distância do motorista até o local de embarque e a avaliação.

No entanto, não são apenas os clientes que possuem benefícios. Diferente dos outros aplicativos, os motoristas sabem qual é o destino final e podem escolher se desejam aceitar a corrida ou não.

O inDriver chegou no Brasil em 2018 e já opera em outras cidades, como Fortaleza, Natal, Recife, Florianópolis, Porto Alegre, entre outras. A operação em São Paulo teve início nesta quinta-feira (5).

Inicialmente, os motoristas não estão sendo cobrados taxas pelo uso das plataformas. À Reuters, Mikhail Zaitsev, chefe global de comunicação e relações institucionais do inDriver, afirmou que as taxas não serão mais do que 10%. O valor é abaixo da média deste mercado.