Ikea irá lançar móveis robotizados

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

5 de junho de 2019 às 08:01 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Ikea, loja sueca de móveis, anunciou que irá criar móveis robotizados para melhor aproveitamento de pequenos espaços. A empresa anunciou uma parceria com a Ori, startup americana de móveis robotizados.

A iniciativa segue a tendência das grandes cidades de construção de habitações cada vez menores. “IKEA deseja criar uma vida melhor para muitas pessoas, permitindo que criem suas casas dos sonhos em pequenos espaços”, escreve a empresa no anúncio.

A linha de móveis será chamada de “ROGNAN”. No vídeo de demonstração, é possível ver um móvel que acopla uma cama, armário e sofá. Ele é controlado por botões para movê-lo para os lados, dividindo o espaço em dois ambientes e permitindo a expansão da cama, por exemplo.

Veja o vídeo de demonstração:

A nova linha de móveis é uma solução para pequenos apartamentos, uma tendência mundial; robôs tornam o mobiliário móvel e multifuncional