8 de julho de 2019 às 15:51 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
A IBM poderá futuramente entrar para o mercado de smartwatches. A empresa de tecnologia patenteou um relógio que se transforma em um telefone ou tablet no próprio pulso. De acordo com o documento e imagens em 3D desenvolvidas pela LetsGoDigital, o dispositivo teria uma primeira tela maior do que os relógios atuais e que exibiria informações de hora, tempo e outros aplicativos.
Essa mesma tela, quase sem bordas, seria capaz de se desdobrar em outros quatro painéis, acionando o modo smartphone e exibindo novos ícones, barra de pesquisa para internet e outros detalhes. Por fim, ela também se expandiria para outras oito partes, formando um tablet com feed de notícias, e-mail e diversas funcionalidades. A patente não especifica se a extensão seria feita manualmente ou automaticamente.
Imagem: LetsGoDigital
Segundo a IBM, a tela seria expandida em um “um conjunto de slides que formam um compartimento de armazenamento dentro do invólucro”, que reconhece os tamanhos e exibe as imagens, à medida em que os painéis são deslizados. O dispositivo ainda seria equipado com alto-falantes e teria compatibilidade para teclados e mouses.
O documento não especifica outros detalhes sobre a experiência do usuário, uso do dispositivo ou quais tecnologias seriam usadas. A patente foi solicitada em 2016, mas só foi aprovada e publicada no banco de dados do USPTO (United States Patent Marcas Trademark Office) em junho deste ano.
Comentários