IBM e bancos irão testar blockchain para combater fraudes no varejo

Por Tainá Freitas
4 de julho de 2019 às 18:16 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A IBM irá levar sua blockchain para o varejo. A empresa de tecnologia realizou uma parceria com três bancos australianos – Commonwealth Bank, Westpac Banking e Banking Group – e com o Scentre Group para criar o software Lygon.
O objetivo é que eles usem a blockchain para processar contratos de financiamento. Até então, os varejistas usavam a velha economia – os contratos em papel – para garantir que aluguéis seriam pagos independente das vendas, por exemplo.
Participe da VarejoTech Conference e confira o futuro do varejo e e-commerce
Algumas das dificuldades dos contratos em papel são facilmente superadas com a blockchain. Eles passam a ser menos suscetíveis a fraudes e são mais facilmente rastreados. Além disso, por estarem presentes em uma rede digital criptografada, a blockchain permite aumentar a velocidade das transações, facilitando a confirmação que o financiamento está em dia.
“Os resultados iniciais sugerem que a plataforma Lygon tem o potencial de reduzir o tempo necessário para emitir uma garantia bancária de um mês para um dia. A Lygon tem o potencial de beneficiar muitos setores e reduzir o risco de fraude de bilhões de dólares garantidos pelos bancos”, descreve a empresa em um comunicado.
A novidade já começou a ser testada e continuará durante oito semanas, a partir de dados reais e transações de teste. Depois de validada, a expectativa é de expandir a solução para outros mercados.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários