Hyundai e Kia investem US$ 110 milhões em vans elétricas comerciais

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de janeiro de 2020 às 15:36 - Atualizado há 10 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

As montadoras Hyundai e Kia anunciaram, nesta quinta-feira (16), um investimento de US$ 110 milhões na Arrival, startup de veículos elétricos do Reino Unido. As empresas desejam criar vans pequenas e médias elétricas a preços competitivos.

A expectativa é que os veículos sejam utilizados para fins comerciais, como logística, corridas por aplicativo e outros serviços de transporte. A Arrival afirma oferecer “uma experiência como nenhuma outra, mas com o mesmo preço do que os equivalentes movidos a combustíveis fósseis”.

Venha aprender com os líderes das empresas mais inovadoras do Vale do Silício (EUA), China, Israel e Portugal

A parceria prevê que a Hyundai, Kia e Arrival desenvolvam os veículos elétricos na sede da Hyundai e da Kia em Seoul, na Coreia do Sul. A Arrival atua em diversas fases da cadeia de produção, do software aos materiais e componentes.

“A expectativa é que o mercado eco-friendly de veículos na Europa cresça rapidamente devido a introdução de regulamentações ambientais”, afirma Albert Biermann, presidente da Hyundai, no anúncio. “Através da parceria com a Arrival, poderemos ganhar vantagem competitiva e progressivamente estabelecer nossa liderança no mercado global, com a Europa na vanguarda”.

Criada em 2015, hoje a Arrival possui centros de pesquisa em desenvolvimento nos Estados Unidos, Alemanha, Israel, Rússia e Reino Unido.