Hyundai e Kia investem US$ 110 milhões em vans elétricas comerciais

Por Tainá Freitas
16 de janeiro de 2020 às 15:36 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
As montadoras Hyundai e Kia anunciaram, nesta quinta-feira (16), um investimento de US$ 110 milhões na Arrival, startup de veículos elétricos do Reino Unido. As empresas desejam criar vans pequenas e médias elétricas a preços competitivos.
A expectativa é que os veículos sejam utilizados para fins comerciais, como logística, corridas por aplicativo e outros serviços de transporte. A Arrival afirma oferecer “uma experiência como nenhuma outra, mas com o mesmo preço do que os equivalentes movidos a combustíveis fósseis”.
A parceria prevê que a Hyundai, Kia e Arrival desenvolvam os veículos elétricos na sede da Hyundai e da Kia em Seoul, na Coreia do Sul. A Arrival atua em diversas fases da cadeia de produção, do software aos materiais e componentes.
“A expectativa é que o mercado eco-friendly de veículos na Europa cresça rapidamente devido a introdução de regulamentações ambientais”, afirma Albert Biermann, presidente da Hyundai, no anúncio. “Através da parceria com a Arrival, poderemos ganhar vantagem competitiva e progressivamente estabelecer nossa liderança no mercado global, com a Europa na vanguarda”.
Criada em 2015, hoje a Arrival possui centros de pesquisa em desenvolvimento nos Estados Unidos, Alemanha, Israel, Rússia e Reino Unido.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários