Hyundai contrata ex-engenheiro da NASA para nova divisão de mobilidade aérea

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

30 de setembro de 2019 às 18:15 - Atualizado há 1 ano

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Hyundai anunciou, nesta segunda-feira (30), a contratação de Jaiwon Shin, ex-engenheiro da NASA, para comandar sua recém-criada divisão de mobilidade aérea urbana. Segundo a companhia, o executivo levará a empresa para uma nova era no desenvolvimento de produtos de mobilidade inteligente na indústria de aviação. 

Shin liderou, durante 11 anos, a Diretoria de Missão e Pesquisa Aeronáutica da NASA, cuidando da estratégia de desenvolvimento da agência. O engenheiro também supervisionou iniciativas relacionadas à eletrificação de aeronaves, ao gerenciamento de Tráfego de Sistemas Aéreos Não Tripulados e à mobilidade aérea urbana.

Segundo a companhia, a experiência de Shin em tecnologias revolucionárias de fuselagem, motores, segurança da aviação e gerenciamento de tráfego aéreo permitirá ao Grupo Hyundai liderar o setor de mobilidade aérea urbana em rápido crescimento. A empresa não revelou o quanto está investindo na nova divisão, mas afirmou que a unidade de negócio desenvolverá tecnologias essenciais e soluções inovadoras para viagens aéreas seguras e eficientes.

“Espera-se que a mobilidade aérea urbana se torne uma parte extremamente importante da solução para problemas de tráfego cada vez maiores nas mega cidades do mundo. Através da divisão de mobilidade aérea urbana, o Hyundai Motor Group planeja fornecer soluções inovadoras e inteligentes nunca vistas ou pensadas antes”, escreveu a empresa em um comunicado.