Hyundai é a próxima montadora a testar carros autônomos nas ruas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

25 de outubro de 2019 às 16:06 - Atualizado há 7 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A montadora coreana Hyundai lançou hoje o BotRide, seu programa de carros autônomos compartilhados. A tecnologia autônoma foi desenvolvida em parceria com a Pony.ai, enquanto o aplicativo e software específico de compartilhamento de veículos foi feito com a Via. Eles irão percorrer as ruas de Irvine, na Califórnia, Estados Unidos, a partir do dia 4 de novembro.

O objetivo é que, no futuro, os usuários possam pedir por um carro autônomo via aplicativo e que o veículo vá até o passageiro. Por enquanto, os testes estão sendo realizados com um motorista de segurança e um engenheiro no banco ao lado. A Hyundai afirma que os testes serão realizados em diversas áreas residenciais, comerciais e outros pontos de interesse.

“O BotRide representa um passo importante no desenvolvimento e eventual comercialização de um novo e crescente negócio na mobilidade. Junto aos parceiros de tecnologia do projeto, a cidade e a comunidade também possuem um papel importante em tornar o BotRide possível. O piloto pode servir como um exemplo de como cidades e companhias podem se unir para possibilitar cidades inteligentes e sistemas inteligentes de transportes do futuro”.

Além da Hyundai, a Toyota, General Motors e Ford estão investindo em carros autônomos. A Toyota planeja testar veículos com sistemas autônomos já nas Olimpíadas de 2020, além de possuir uma parceria semelhante com a Pony.ai. Já a General Motors integra um grupo com a Toyota, Nvidia e outras empresas para o desenvolvimento de veículos autônomos. A Ford escolheu outra startup para realizar testes com carros autônomos, a Argo AI, e planeja rodar seu piloto em Austin, nos Estados Unidos.

Conheça as duas próximas conferências da StartSe para quem quer redefinir o futuro:
Inteligência Aritificial Conference
Silicon Valley Conference