Hyundai investirá US$ 51 bilhões para se tornar líder em mobilidade inteligente

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

6 de dezembro de 2019 às 10:47 - Atualizado há 7 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Nesta terça-feira (3), a Hyundai anunciou uma estratégia ambiciosa para se destacar no setor de mobilidade. A companhia divulgou detalhes do Strategy 2025 — documento que reúne seus planos para os próximos cinco anos, a partir de 2020. Neste período, a empresa planeja investir cerca de US$ 51 bilhões em novas tecnologias. 

O Strategy 2025 é formado por dois pilares. O primeiro deles, de dispositivos de mobilidade inteligente, trabalhará em soluções que vão além de automóveis – como Veículos Aéreos para Passageiros (VAP), robôs e outras tecnologias. A empresa afirmou que reforçará sua capacidade de fabricação para criar produtos que ofereçam aos clientes uma experiência de mobilidade contínua.

O segundo pilar é o de serviços de mobilidade inteligente. De acordo com a companhia, eles serão personalizados e oferecidos por meio de uma plataforma integrada para maximizar o valor para os clientes.

A Hyundai espera que a sinergia entre os dois pilares facilite a jornada da empresa para se tornar uma das maiores fornecedoras de soluções de mobilidade inteligente. Além de novos dispositivos e serviços, a companhia anunciou que planeja vender 670 mil veículos elétricos anualmente e se tornar uma das três principais fabricantes mundiais de carros com a tecnologia até 2025. 

“Queremos oferecer experiências de mobilidade inteligentes que atendam às necessidades de nossos clientes, alavancando tecnologia avançada”, disse Wonhee Lee, presidente da companhia, em um comunicado. “Transformar-se em um provedor de soluções de mobilidade inteligente que combinam dispositivos e serviços será a peça central da estratégia futura da Hyundai”.