Huawei lança seu primeiro celular dobrável e com conexão 5G

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

25 de fevereiro de 2019 às 11:56 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Neste domingo (24), foi a vez da Huawei lançar seu primeiro celular dobrável. Chamado de “Mate X”, o smartphone possui tela de 6,6 polegadas quando dobrado. Quando desdobrado, se assemelha a um tablet ao atingir 8 polegadas.

O novo celular da Huawei possui 11 milímetros quando fechado. Já o modelo da Samsung, lançado na semana passada, tem uma espessura maior: 17 milímetros. Os preços dos celulares serão semelhantes: a expectativa é que o Mate X seja vendido por US$ 2.600, enquanto o Samsung Galaxy Fold possui o preço inicial de US$ 1.980. Ambos os celulares devem estar disponíveis ao público ainda neste ano – para o modelo da Samsung, em abril.

O Mate X possui um carregamento ultrarrápido com a potência de 55 watts. Segundo a empresa, a bateria de 4.500 mAh é capaz de ser carregada de 0 a 85% em 30 minutos. Outra grande novidade é que o smartphone possui conexão 5G, nova velocidade de internet que está começando a ser implantada em alguns locais do mundo.

Ainda sobre suas capacidades técnicas, o novo celular da Huawei possui o processador Kirin 980, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão. O aparelho possui três tipos de câmeras criadas em parceria com a Leica.

“O formato revolucionário do Huawei Mate X foi alcançado pelos esforços incansáveis da Huawei em pesquisa e desenvolvimento. Ele representa uma viagem ao desconhecido. Com uma nova geração de smartphones, o Huawei Mate X combina o 5G, tela dobrável, inteligência artificial e uma nova interface para trazer aos consumidores uma experiência de uso sem precendentes”, disse Richard Yu, presidente da Huawei, no anúncio do smartphone.

Confira o novo celular: