Grupo SBF, controlador da Centauro, faz proposta concorrente pela Netshoes

Da Redação

Por Da Redação

23 de Maio de 2019 às 16:59 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O grupo SBF, do empresário mineiro Sebastião Bomfim Filho, controlador da rede de lojas de artigos esportivos Centauro, apresentou uma proposta concorrente de 2,80 dólares por ação para aquisição da Netshoes, o que segundo a empresa representa um prêmio de 40 por cento sobre o valor ofertado pelo Magazine Luiza. A informação foi primeiramente publicada pela Reuters.

Segundo a SBF, seu conselho de administração aprovou por unanimidade uma oferta concorrente de aquisição da totalidade das ações da Netshoes, por um total de aproximadamente 87 milhões de dólares. A proposta do SBF veio após anúncio, ao final de abril, de acordo entre Magazine Luiza e Netshoes, por cerca de 62 milhões de dólares.

Porém, o Magazine Luiza informou nesta quinta-feira (23) que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a oferta de aquisição da Netshoes pela companhia.

O Magazine Luiza não se pronunciou sobre a oferta do Grupo SBF.