14 de fevereiro de 2019 às 15:33 - Atualizado há 2 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil
Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.
100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs
O Google planeja investir US$ 13 bilhões em centros de armazenamento de dados e novos escritórios nos EUA em 2019. O anúncio foi feito pelo CEO Sundar Pichai. O objetivo do empresário é focar em regiões afastadas da sede na Califórnia.
O CEO estimou que os investimentos em infraestrutura devem gerar dezenas de milhares empregos fixos no Google. Além disso, cerca de 10 mil funcionários trabalharão na construção dos centros. A expansão vai atingir 14 estados norte-americanos, incluindo três em que a empresa não tinha espaços físicos: Nevada, Ohio e Nebraska.
“Nossos novos centros de dados, em particular, realçam a habilidade de proporcionar os serviços mais rápidos e confiáveis para todos nossos usuários e clientes”, afirma Pichai. O Google mira concorrentes como Amazon e Microsoft para tornar-se um dos líderes em armazenamento de dados na nuvem.
No ano passado, o Google gastou US$ 9 bilhões em expansões nos EUA. “2019 marca o segundo ano consecutivo em que estamos crescendo mais rapidamente fora do Vale do Silício”, diz Sundar Pichai.
Comentários