Google anuncia novos jogos que estarão disponíveis em seu streaming de games

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

19 de agosto de 2019 às 18:14 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Google anunciou, nesta segunda-feira (19), mais alguns dos jogos que estarão presentes no Stadia, seu novo streaming. Entre as novidades, estão Cyberpunk 2077, Marvel’s Avengers, Superhot, Watch Dogs: Legion, Windjammers 2, Kine e Orcs Must Die! 3.

O lançamento do streaming está previsto para novembro deste ano em alguns países, como Estados Unidos. A ideia é que os usuários possam jogar a partir de qualquer plataforma (computador, celular, televisão ou tablet, por exemplo), sem realizar download.

A novidade estará disponível nas versões gratuita e paga. O lançamento em novembro será apenas da versão paga, no valor de US$ 9,99 por mês. A assinatura permitirá o streaming em 4K e som de alta qualidade, descontos em compras e jogos adicionais. “Jogos adicionais de graça” porque mesmo os assinantes terão que pagar pelos jogos disponíveis na plataforma.

Dessa forma, o objetivo da Stadia não é ser um “Netflix dos jogos”, mas uma plataforma que possibilitará que os usuários joguem em qualquer plataforma que desejarem, em qualquer hora do dia. A maior mudança, no caso, é a ausência dos consoles, pois os jogos ficam armazenados em nuvem. Além disso, a plataforma terá jogos exclusivos, como Get Packed e Gylt.

“Nós fomos convidados a testar o Stadia e eu senti como se fosse a próxima plataforma transformadora – um sentimento parecido com o que eu tive quando vi o iPhone chegando”, descreve Patrick Hudson, CEO da desenvolvedora de jogos Robot Entertainment, em um vídeo de anúncio.