Google irá lançar seu streaming de jogos em novembro

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

7 de junho de 2019 às 16:05 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Sem console, sem CDs, sem downloads. O Google Stadia, streaming do Google que permitirá que você jogue de qualquer dispositivo, será lançado em novembro, nos Estados Unidos e em outros 14 países. Infelizmente, o Brasil é um dos locais que deverá receber a novidade apenas em 2020.

A empresa já divulgou alguns dos títulos que poderão ser jogados no celular, tablet, computador e televisão. Já estão na lista o Destiny 2, Drago Ball Xenoverse 2, DOOM Eternal, Mortal Kombat 11, Assassin’s Creed Odyssey, a trilogia de Tomb Raider, entre outros.

Serão dois tipos de assinatura: a “base”, gratuita, e a “Pro”. A “Base” permitirá que os jogos rodem em resolução de 1080p, 60 FPS e com o som stereo. Os jogadores poderão comprar os jogos que quiserem, mas não terão acesso a descontos. Já os usuários “Pro” pagarão US$ 9,99 por mês e aproveitar da resolução 4K, som 5.1 e terão descontos e jogos gratuitos, como o Destiny 2.

A empresa lançou uma pré-venda de um kit para “fundadores” que custa US$ 129. A edição terá um controle exclusivo, um Google Chromecast Ultra que permitirá jogar pela TV, três meses da versão “pro” gratuita para si e para presentear um amigo.

O controle para os “fundadores” da Stadia terá um botão para que os jogadores gravem os melhores momentos. O botão é estratégico: o streaming terá uma fácil integração com o Youtube. A expectativa é que os jogadores possam se juntar aos streamers em jogos com um clique.

Veja o vídeo de lançamento do Stadia: