Google terá material reciclado em todos os seus produtos a partir de 2022

Por João Ortega
6 de agosto de 2019 às 18:11 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google fez um anúncio nesta segunda-feira (5) em que estabelece alguns compromissos em relação à sustentabilidade. Anna Meegan, head de sustentabilidade em hardware da empresa, assinou o texto que afirma que, até 2022, todos os produtos do Google vão incluir material reciclado, com a meta de “maximizar a utilização destes materiais sempre que possível”.
Segundo a publicação, o Google entrou no mundo de hardwares para consumo há três anos. Hoje, a empresa foca em dispositivos com o Google Assistente, como o Google Home, e smartphones da linha Pixel. “Fazer esses dispositivos e levá-los até as mãos dos clientes, porém, necessita de diversos recursos, e descartar os eletrônicos antigos gera resíduos significativos”, diz Anna Meegan.
Neste sentido, além de trazer plástico reciclado aos produtos, o Google estabeleceu o compromisso de, até 2020, neutralizar todas as emissões de carbono em remessas de produto. Isto significa que o processo de entrega ao cliente, que inclui principalmente a poluição no transporte, será compensado com ações ambientais positivas por parte da empresa.
Entre 2017 e 2018, a emissão de carbono nas remessas já diminuiu 40%. Desde o ano passado, o Google publica relatórios em relação à sustentabilidade de seus produtos. Além disso, a companhia lançou o Power Project, que visa oferecer a famílias necessitadas instrumentos para economizar energia (e, portanto, dinheiro) até 2023.
“Nossa ambição é deixar as pessoas, o planeta e nossas comunidades melhor do que encontramos”, diz Meegan. “Hoje, estamos criando a fundação para o que acreditamos que será uma forma de fazer negócios que se compromete a construir produtos melhores”.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários