Google é a empresa preferida entre estudantes de negócios e tecnologia

João Ortega

Por João Ortega

7 de outubro de 2019 às 12:29 - Atualizado há 12 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Pelo segundo ano consecutivo, o Google foi apontado pela consultoria Universitum como a empresa mais desejada por estudantes de negócios, engenharia e tecnologia da informação. Os rankings foram elaborados a partir de pesquisa com 245 mil universitários das doze principais economias do mundo, incluindo o Brasil.

“Construímos operações de pessoas em torno dos princípios de tomada de decisão baseada em dados, de implacável experimentação e de enriquecer o campo da gestão de pessoas com as melhores ideias entre todas as disciplinas: psicologia, economia, tecnologia e academia”, afirmou Laszlo Bock, enquanto VP de recursos humanos do Google, em fevereiro.

Foram divulgadas duas listas: uma que leva em consideração a opinião dos estudantes de negócios, outra feita a partir das entrevistas com alunos de áreas relacionadas a tecnologia. Enquanto o Google lidera ambos os rankings, apenas duas outras empresas aparecem entre as dez mais desejadas para os dois grupos: Microsoft e Apple.

Na lista dos estudantes de tecnologia, Microsoft e Apple ficaram em 2º e 3º lugar, respectivamente. Já para os universitários da área de negócios, as empresas estão na 5ª e 8ª posições.

Apesar de estas grandes companhias de tecnologia aparecerem nos rankings, o estudo identificou outras indústrias como as preferidas dos estudantes quando o assunto é carreira. Os universitários de negócios veem o e-commerce e o setor imobiliário como áreas de grande interesse. Já os tecnólogos e engenheiros almejam a indústria aeroespacial e de defesa, assim como a automotiva.

Acesse o estudo completo aqui.

Ranking: empresas mais desejadas entre estudantes de negócios

#1 Google

#2 Ernst & Young

#3 PwC

#4 Deloitte

#5 Apple

#6 KPMG

#7 Goldman Sachs

#8 Microsoft

#9 J.P. Morgan

#10 McKinsey & Company

Rankings: empresas mais desejadas entre estudantes de engenharia e T.I

#1 Google

#2 Microsoft

#3 Apple

#4 BMW Group

#5 IBM

#6 Siemens

#7 Intel

#8 Samsung

#9 Amazon

#10 General Electric