Google cria patente de livro inteligente cujas páginas são telas flexíveis

Por João Ortega
28 de junho de 2019 às 13:06 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google publicou no fim do ano passado uma patente, aprovada em abril, para um “livro inteligente”. O dispositivo foi imaginado com diversas “páginas”, que são telas finas e flexíveis, além de “capa e contracapa”, telas rígidas e mais grossas. Todas as camadas, claro, são sensíveis ao toque, como um smartphone ou tablet.
O documento publicado na World Intellectual Property Organization (WIPO) revela diversos detalhes sobre o equipamento. Entre eles, destaca-se a complexa malha de “dobradiças” que permite que o dispositivo seja dobrável e fique compacto mesmo com as diversas camadas.
As tecnologias detalhadas no “smartbook” se relacionam com a mais recente tendência de diversas fabricantes de celulares: smartphones dobráveis. O próprio Google já revelou um protótipo neste sentido, assim como a Apple. Já a Huawei e a Samsung já têm produtos prontos neste formato.
Vale ressaltar que o Google publica patentes diariamente e se tratam de conceitos que não necessariamente vão ser produzidos pela companhia da forma como foram imaginados. Além disso, pelo custo de um projeto como este, é possível especular que ele não seria um mero substituto de dispositivos de leitura como um Kindle, mas um hardware multimídia com amplas possibilidades.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários