Google irá ensinar a pronúncia de palavras em outras línguas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

18 de novembro de 2019 às 12:51 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Se você já teve dúvida ao escrever em outras línguas, provavelmente foi fácil conferir no Google. Agora, será possível também pesquisar a pronúncia e o significado de palavras no buscador. O Google irá ouvir a pronúncia e trazer o feedback se a palavra está correta ou quais são os possíveis ajustes na enunciação.

A ferramenta está disponível apenas em inglês e será disponibilizada em breve em espanhol. Ainda não há previsão de quando chegará em português. Para utilizá-la, é necessário digitar “how to pronounce” seguido do termo desejado. A plataforma irá disponibilizar um áudio para o usuário ouvir. No celular, aparecerá um microfone em que ele reproduz a palavra e o Google corrige se for necessário.

A tecnologia usa reconhecimento de voz e machine learning para identificar como a pronúncia está sendo feita pelo usuário e qual a expectativa. Todas as sílabas das palavras são analisadas pelo sistema.

Além da voz, o Google irá adicionar imagens para auxiliar no entendimento do significado e contexto do substantivo. “Pode ser útil com palavras que possuem diferentes significados, como ‘seal’, ou palavras como ‘avocado’, que não são comumente usadas em todas as línguas e regiões”, conta Tal Snir, gerente de produto sênior de busca no Google, no anúncio.