Google irá ensinar a pronúncia de palavras em outras línguas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

18 de novembro de 2019 às 12:51 - Atualizado há 8 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Se você já teve dúvida ao escrever em outras línguas, provavelmente foi fácil conferir no Google. Agora, será possível também pesquisar a pronúncia e o significado de palavras no buscador. O Google irá ouvir a pronúncia e trazer o feedback se a palavra está correta ou quais são os possíveis ajustes na enunciação.

A ferramenta está disponível apenas em inglês e será disponibilizada em breve em espanhol. Ainda não há previsão de quando chegará em português. Para utilizá-la, é necessário digitar “how to pronounce” seguido do termo desejado. A plataforma irá disponibilizar um áudio para o usuário ouvir. No celular, aparecerá um microfone em que ele reproduz a palavra e o Google corrige se for necessário.

A tecnologia usa reconhecimento de voz e machine learning para identificar como a pronúncia está sendo feita pelo usuário e qual a expectativa. Todas as sílabas das palavras são analisadas pelo sistema.

Além da voz, o Google irá adicionar imagens para auxiliar no entendimento do significado e contexto do substantivo. “Pode ser útil com palavras que possuem diferentes significados, como ‘seal’, ou palavras como ‘avocado’, que não são comumente usadas em todas as línguas e regiões”, conta Tal Snir, gerente de produto sênior de busca no Google, no anúncio.