Google Nest Mini chega ao Brasil com foco em casas conectadas

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

12 de novembro de 2019 às 09:45 - Atualizado há 9 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Google anunciou, nesta segunda-feira (11), o lançamento do Google Nest Mini no Brasil. A caixa de som inteligente possui integração com o Google Assistente — ou seja, atenderá aos comandos de voz do usuário — e tem o objetivo de tornar casas conectadas. O dispositivo estará à venda a partir de amanhã (12), por R$ 349.

Conheça outras tecnologias que estão impactando os negócios e as pessoas na Silicon Valley Conference

Aliado a outros equipamentos, o dispositivo poderá atender a comandos como ligar e apagar as luzes (no caso de lâmpadas inteligentes), aspirar a casa (com os aspiradores iRobot), entre outros. O Nest Mini também poderá tocar e pausar músicas no Spotify, recitar notícias, agendar compromissos e despertadores, contar histórias infantis, entre outros.

O Google Nest Mini, antes chamado de “Google Home Mini”, possui integração com dispositivos inteligentes de marcas diversas. O conjunto auxilia na construção de casas conectadas – ou “smart home”, em que dispositivos se comunicam para a realização de tarefas. Uma integração com o iRobot permite que o robô aspirador comece a funcionar apenas com um comando de voz ao Nest Mini, por exemplo.

É possível realizar comandos para o dispositivo mesmo à distância, por meio do aplicativo Google Home. Já no quesito de privacidade, o microfone pode ser desligado a partir de um interruptor na lateral do aparelho e o controle dos dados guardados e histórico de comandos realizados em uma plataforma do Google.

A versão do Google Nest Mini que chega ao Brasil foi lançada em outubro nos Estados Unidos. Ela contém melhorias no som em comparação a versão anterior e um software de ajuste de áudio de acordo com o barulho do ambiente. No Brasil, a caixa de som do Google concorrerá diretamente com a Alexa, que chegou no Brasil no mês passado.