Google pagará 1 bilhão de euros para encerrar investigação fiscal na França

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

13 de setembro de 2019 às 10:27 - Atualizado há 1 ano

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Google pagará 1 bilhão de euros para encerrar uma investigação fiscal aberta há mais de quatro anos na França. A acusação é de que o Google tenha deixado de declarar parte de suas atividades no país.

Atualmente, a sede do Google na Europa está localizada na Irlanda, em Dublin. De acordo com a Reuters, a empresa paga menos taxas nos outros países europeus porque concentra suas atividades no país sede.

A multa é de 500 milhões de euros, mas possui um adicional 465 milhões de euros em impostos. “Nós colocamos um fim nas disputas que tínhamos na França há muitos anos”, disse o Google em um comunicado.

Essa não é a primeira vez que o Google recebe uma multa milionária na França. Neste ano, a empresa pagou 50 milhões de euros por violação do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (GDPR) da União Europeia.