Google une Maps e Translate para falar nomes de lugares em línguas locais

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

14 de novembro de 2019 às 07:56 - Atualizado há 7 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Google irá unir o Maps e o Translate (seu tradutor) para tornar a vida de turistas mais fácil. O aplicativo agora irá possibilitar ouvir o nome dos lugares na língua local. A integração facilita que os viajantes repitam os destinos desejados para outras pessoas — ao pedir um táxi, por exemplo.

O Maps terá um botão de som no aplicativo, ao lado do nome dos estabelecimentos, que irá “traduzir” a palavra para seu idioma original. Se o usuário desejar uma conversa mais complexa, o Google Maps poderá rapidamente levá-lo até o aplicativo de tradução.

A nova ferramenta estará disponível para os usuários ainda neste mês, em 50 diferentes línguas. “A tecnologia de texto-para-voz automaticamente detecta a linguagem que seu smartphone está usando para determinar em quais locais você pode precisar de ajuda na tradução”, conta Laszlo de Brissac, gerente de produto do Google Maps, no anúncio.

Veja como irá funcionar:

Venha conhecer outras tecnologias que estão impactando os negócios e as pessoas na Silicon Valley Conference