Google Maps usará machine learning para sugerir pratos de restaurantes

Por Isabella Carvalho
30 de Maio de 2019 às 16:38 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google anunciou, nesta quinta-feira (30), um novo recurso para o Google Maps. Os usuários do aplicativo poderão receber indicações dos melhores pratos dos restaurantes buscados. A função será alimentada por um algoritmo de machine learning que analisa e cruza informações dos nomes dos pratos, fotos e resenhas fornecidas pelos próprios usuários.
Para acessar o recurso, é preciso buscar pelo restaurante no aplicativo e encontrar as sugestões na guia “Visão geral”. Ao clicar no prato, é possível explorar as avaliações e fotos feitas por outros clientes. “No final do dia, o recurso é possível graças às contribuições de pessoas de todo o mundo que desejam ajudar outras pessoas usando o Google Maps”, disse Ronnie Falcon, gerente de produto do aplicativo, em um comunicado.
Segundo o executivo, o objetivo é tornar o Google Maps ainda mais útil enquanto os usuários viajam, jantam ou fazem outras coisas. “Seja quando deseja tomar um chá no Brooklyn ou provar a culinária de Londres, o Google Maps destaca os itens mais populares de um restaurante no cardápio, para que você possa fazer seu pedido com confiança”, disse. O recurso já está disponível para dispositivos Android e será lançado para os usuários de iOS nos próximos meses.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários