Google Maps usará machine learning para sugerir pratos de restaurantes

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

30 de Maio de 2019 às 16:38 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Google anunciou, nesta quinta-feira (30), um novo recurso para o Google Maps. Os usuários do aplicativo poderão receber indicações dos melhores pratos dos restaurantes buscados. A função será alimentada por um algoritmo de machine learning que analisa e cruza informações dos nomes dos pratos, fotos e resenhas fornecidas pelos próprios usuários.

Para acessar o recurso, é preciso buscar pelo restaurante no aplicativo e encontrar as sugestões na guia “Visão geral”. Ao clicar no prato, é possível explorar as avaliações e fotos feitas por outros clientes. “No final do dia, o recurso é possível graças às contribuições de pessoas de todo o mundo que desejam ajudar outras pessoas usando o Google Maps”, disse Ronnie Falcon, gerente de produto do aplicativo, em um comunicado.

Segundo o executivo, o objetivo é tornar o Google Maps ainda mais útil enquanto os usuários viajam, jantam ou fazem outras coisas. “Seja quando deseja tomar um chá no Brooklyn ou provar a culinária de Londres, o Google Maps destaca os itens mais populares de um restaurante no cardápio, para que você possa fazer seu pedido com confiança”, disse. O recurso já está disponível para dispositivos Android e será lançado para os usuários de iOS nos próximos meses.