Google está trabalhando em protótipo de celular dobrável

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

8 de Maio de 2019 às 12:10 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Os celulares dobráveis estão entre as principais tendências para os próximos anos. Depois da Samsung anunciar o seu primeiro telefone dobrável em uma conferência e a Huawei também lançar o seu próprio modelo, foi a vez do Google citar a tecnologia para seus futuros aparelhos.

Em entrevista ao CNET News, Mario Queiroz, brasileiro que lidera o desenvolvimento dos celulares Pixel, afirmou que a companhia já está trabalhando na possibilidade. “Estamos definitivamente prototipando a tecnologia. Fazemos isso há muito tempo”, disse. Porém, segundo o executivo, o uso ainda não está claro.

Isso porque, segundo ele, apenas as telas maiores e dobráveis podem não ser suficientes para estimular o interesse do consumidor. “Precisa ser mais inovador que isso”, disse Queiroz. Apesar dos protótipos, a empresa ainda não tem planos de levar a tecnologia agora para celulares do Google. “Estamos prototipando displays dobráveis ​​e muitas outras novas tecnologias de hardware, mas não temos anúncios de produtos relacionados para fazer neste momento”, afirmou.

Além do Google, a Apple também deu indícios de que está trabalhando na tecnologia. Em fevereiro deste ano, a companhia liderada por Tim Cook publicou oficialmente um projeto patenteado com uma tela que pode dobrar em duas ou até três vezes.