Google está trabalhando em protótipo de celular dobrável

Por Isabella Carvalho
8 de Maio de 2019 às 12:10 - Atualizado há 2 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Os celulares dobráveis estão entre as principais tendências para os próximos anos. Depois da Samsung anunciar o seu primeiro telefone dobrável em uma conferência e a Huawei também lançar o seu próprio modelo, foi a vez do Google citar a tecnologia para seus futuros aparelhos.
Em entrevista ao CNET News, Mario Queiroz, brasileiro que lidera o desenvolvimento dos celulares Pixel, afirmou que a companhia já está trabalhando na possibilidade. “Estamos definitivamente prototipando a tecnologia. Fazemos isso há muito tempo”, disse. Porém, segundo o executivo, o uso ainda não está claro.
Isso porque, segundo ele, apenas as telas maiores e dobráveis podem não ser suficientes para estimular o interesse do consumidor. “Precisa ser mais inovador que isso”, disse Queiroz. Apesar dos protótipos, a empresa ainda não tem planos de levar a tecnologia agora para celulares do Google. “Estamos prototipando displays dobráveis e muitas outras novas tecnologias de hardware, mas não temos anúncios de produtos relacionados para fazer neste momento”, afirmou.
Além do Google, a Apple também deu indícios de que está trabalhando na tecnologia. Em fevereiro deste ano, a companhia liderada por Tim Cook publicou oficialmente um projeto patenteado com uma tela que pode dobrar em duas ou até três vezes.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários