Google irá oferecer sua própria conta corrente digital

Por Tainá Freitas
13 de novembro de 2019 às 13:37 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google é a mais nova empresa de tecnologia a oferecer serviços financeiros. A companhia irá oferecer contas digitais em parceria com o Citigroup e uma cooperativa de crédito da Universidade de Stanford, segundo o Wall Street Journal.
O projeto está sendo chamado de “Cache” e deve ser lançado já em 2020. Caesar Sengupta, um executivo do Google, afirmou ao WSJ que a empresa pretende oferecer os serviços financeiros em parceria com bancos. A Apple recentemente lançou seu próprio cartão de crédito junto ao Goldman Sachs, enquanto o Facebook planeja disponibilizar a criptomoeda Libra no ano que vem.
Até então, a atuação do Google nos serviços financeiros era restrita ao Google Pay, sua carteira digital. Agora, a empresa pretende fazer ainda mais parte da rotina financeira de seus usuários ao oferecer contas correntes digitais.
O Google já possui uma rede milionária de clientes, o que pode facilitar a adoção do serviço pelo mundo. Também por este motivo, reguladores federais estão analisando se a empresa possuirá alguma vantagem concorrencial. A companhia não anunciou se cobrará taxas dos usuários ou quais os locais que deverão receber o serviço primeiro.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários