Google lança pagamento com cartão de débito em compras online no Google Pay

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

14 de outubro de 2019 às 17:10 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Google Pay, carteira digital do Google, agora permite o pagamento com cartão de débito em compras online no Brasil. Agora, mesmo quem não possui cartão de crédito poderá ter suas compras na internet validadas rapidamente, sem precisar recorrer ao boleto. A iniciativa é válida a partir desta segunda-feira (14).

Além do crédito, poderão ser cadastrados na carteira digital do Google cartões de débito e múltiplos. O Google Pay está disponível para quem possui dispositivos Android e será aceita em sites e aplicativos parceiros, como Rappi, Grin, iFood, Evino, CittaMobi, Zona Azul Digital, Claro e Ingresso.com.

A novidade faz parte de uma expansão na utilização do Google Pay pelo Brasil. Até dezembro deste ano, usuários poderão receber descontos em lojistas selecionados como incentivo para pagamentos no débito com o Google Pay.

No ponto de vista de segurança, o Google informou que os estabelecimentos não recebem as informações da conta do cliente. “Assim como todas as transações tokenizadas no Google Pay, quando o usuário escolhe pagar com débito no Brasil, o número do seu cartão não é compartilhado com o varejista. Em vez disso, o Google Pay envia um número de conta virtual para representar as informações da sua conta e, assim, os detalhes reais do cartão ficam seguros”, explica Felipe Cunha, líder de parcerias do Google Pay para a América Latina.

Por enquanto, a novidade está disponível para cartões do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú, nas bandeiras Elo, Mastercard e Visa.