Google lança pagamento com cartão de débito em compras online no Google Pay

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

14 de outubro de 2019 às 17:10 - Atualizado há 11 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O Google Pay, carteira digital do Google, agora permite o pagamento com cartão de débito em compras online no Brasil. Agora, mesmo quem não possui cartão de crédito poderá ter suas compras na internet validadas rapidamente, sem precisar recorrer ao boleto. A iniciativa é válida a partir desta segunda-feira (14).

Além do crédito, poderão ser cadastrados na carteira digital do Google cartões de débito e múltiplos. O Google Pay está disponível para quem possui dispositivos Android e será aceita em sites e aplicativos parceiros, como Rappi, Grin, iFood, Evino, CittaMobi, Zona Azul Digital, Claro e Ingresso.com.

A novidade faz parte de uma expansão na utilização do Google Pay pelo Brasil. Até dezembro deste ano, usuários poderão receber descontos em lojistas selecionados como incentivo para pagamentos no débito com o Google Pay.

No ponto de vista de segurança, o Google informou que os estabelecimentos não recebem as informações da conta do cliente. “Assim como todas as transações tokenizadas no Google Pay, quando o usuário escolhe pagar com débito no Brasil, o número do seu cartão não é compartilhado com o varejista. Em vez disso, o Google Pay envia um número de conta virtual para representar as informações da sua conta e, assim, os detalhes reais do cartão ficam seguros”, explica Felipe Cunha, líder de parcerias do Google Pay para a América Latina.

Por enquanto, a novidade está disponível para cartões do Banco do Brasil, Bradesco e Itaú, nas bandeiras Elo, Mastercard e Visa.