Google lançará app que usa inteligência artificial para ajudar crianças a ler

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

11 de setembro de 2019 às 13:45 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Google está utilizando inteligência artificial para ajudar crianças a aprenderem a ler – ou a aprimorar a leitura. A empresa criou o Bolo, aplicativo que une reconhecimento de voz e gamificação para auxiliá-las nessa trajetória. O serviço já está disponível em inglês e hindu e chegará em português e espanhol ainda neste mês.

O Bolo atua como um assistente pessoal de leitura para crianças. Elas são acompanhadas por uma guia virtual que as corrige, se necessário, ou as parabeniza. O aplicativo conta com diversas histórias e jogos onde podem escrever palavras.

Mais de 800 mil crianças já utilizaram o aplicativo na Índia. De acordo com o Google, a proficiência de leitura aumentou 64% após o uso do Bolo. A expectativa da empresa é que o app seja utilizado como um apoio para as crianças e até mesmo para os pais que não podem acompanhá-las ou ensiná-las por si mesmos.

O Bolo está disponível para smartphones e dispositivos de baixo custo e funciona mesmo sem internet, para garantir fácil acesso a todos.

Confira uma exibição em espanhol: