Google quer que empresas mudem definitivamente para a nuvem

Por Tainá Freitas
20 de fevereiro de 2019 às 08:57 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google quer que cada vez mais empresas utilizem seu serviço de nuvem. Para isso, ela está adquirindo a Alooma, uma startup que facilita a migração deste tipo de serviço. Atualmente, a empresa criada no Vale do Silício concorre diretamente com outras gigantes da tecnologia, como a Amazon Web Services e a Microsoft Azure.
A escolha pelo serviço de nuvem mais adequado pode mudar o futuro de uma empresa. Hoje, essa tecnologia permite que startups se tornem mais escaláveis, que dados sejam acessíveis em qualquer lugar do mundo e estejam em qualquer dispositivo. Sem o serviço de nuvem, startups como Netflix e Spotify, por exemplo, não poderiam oferecer a solução que as transformaram em empresas bilionárias.
A aquisição do Google ainda não foi finalizada porque ainda deve passar por aprovações. No entanto, assim que for concluída, a equipe da Alooma passará a integrar o Google Cloud nos escritórios de Tel Aviv e Sunnyvale.
Criada em 2013, a Alooma se diferencia de outras soluções de migração no mercado por também permitir a gestão de diversas nuvens. A startup permite que os usuários se conectem a diferentes fontes de dados, inclusive concorrentes, como o Google Cloud e a Azure. A empresa os organiza através de um funil, em tempo real.
Com a aquisição, usuários que utilizam diferentes tipos de nuvem através da Alooma poderão continuar com o serviço, mas novos usuários poderão usar, em breve, apenas o Google Cloud.
“Entrar no Google Cloud nos trará um passo mais perto de entregar um serviço completo de migração de nuvem, com o poder expandido e com a tecnologia deles em analytics, segurança, inteligência artificial e machine learning”, escreveram Yoni Broyde e Yair Weinberger, cofundadores da Alooma, no anúncio da aquisição.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários