Toyota, GM, Nvidia e outras empresas se unem para desenvolver carros autônomos

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

9 de outubro de 2019 às 17:20 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Com o objetivo de estudar a direção autônoma e criar novos sistemas, grandes empresas do setor de mobilidade e tecnologia anunciaram uma parceria. Juntas, a GM, Toyota, Arm, Bosch, Continental, Nvidia, NXP e Denso formaram a Autonomous Vehicle Computing Consortium (AVCC).

O objetivo é trabalhar em conjunto para resolver os principais desafios de implantar veículos autônomos em grande escala. Com a iniciativa, as empresas buscam garantir que a tecnologia se torne comercialmente viável e funcione bem em diversos fornecedores. Para isso, discutirão questões de segurança, computação e software.

A AVCC ainda trabalhará para configurar um conjunto de especificações recomendadas e padrões de tamanho, temperatura, consumo de energia e segurança para computadores e sistemas de tecnologia autônoma. Com isso, as empresas planejam fabricar e implantar soluções em escala.

“A enorme quantidade de inovação tecnológica necessária para alimentar veículos totalmente autônomos requer colaboração em nível industrial”, disse Massimo Osella, presidente do conselho da AVCC e gerente do laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da General Motors. “Como AVCC, estamos trabalhando juntos para criar a organização ‘go to’ para a experiência em computação autônoma, ajudando a trazer essa tecnologia para o mercado”.