General Motors anuncia futuro lançamento de bicicletas inteligentes

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

5 de novembro de 2018 às 09:20 - Atualizado há 2 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A General Motors está prestes a entrar para o mercado de bicicletas elétricas. A companhia anunciou que planeja fabricar dois modelos do veículo para o mercado no próximo ano – um dobrável e outro compacto. As bicicletas foram desenvolvidas pela GM com a ajuda de engenheiros que trabalharam nos carros elétricos da montadora, como o Chevrolet Bolt EV.

“Combinamos know-how em engenharia de eletrificação, talentos de design e testes automotivos com grandes mentes da indústria de bicicletas para criar nossas eBikes”, disse Hannah Parish, diretora da General Motors Urban Mobility Solutions, em um comunicado.

Segundo a empresa, as bicicletas serão inteligentes e conectadas – possivelmente inspiradas no OnStar, espécie de “assistente pessoal” da GM. Atualmente, no espelho interno dos carros equipados com a tecnologia, três botões auxiliam o motorista a atender ligações, solicitar serviços de assistência, consultar a previsão do tempo ou até mesmo fazer reservas em restaurantes. Além do espelho, é possível acessar inúmeras funcionalidades por um aplicativo, como travar o veículo a distância e programar alertas.

As bicicletas também terão recursos de segurança como luzes de LED frontais e traseiras recarregáveis. “Pessoas que moram em áreas urbanas, como eu no centro de Toronto, precisam de oportunidades para usar diferentes tipos de transporte para fazer coisas diferentes. Sabemos que o congestionamento nas cidades é um problema e as e-bikes alimentam nossos esforços”, disse Parish, diretor da General Motors Urban Mobility Solutions ao TechCrunch.

Depois de divulgar alguns detalhes sobre o lançamento, a companhia lançou um desafio para nomear as e-bikes. “Tudo faz parte do nosso esforço para colocar o cliente, no centro de tudo o que fazemos. Isso inclui abraçar e engajar comunidades, aproveitando sua criatividade para imaginar a marca por si mesmo”, diz a empresa.