Ford segue Tesla e planeja lançar picape elétrica

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

17 de janeiro de 2019 às 09:55 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Os investimentos da Ford em veículos elétricos continuam. Dessa vez, a montadora anunciou que irá construir picapes elétricas. Os modelos já foram validados no mercado — eles pertencem à linha Série F produzidas pela Ford desde 1948.

A novidade foi anunciada por Jim Farley, presidente de mercado global da Ford, em uma coletiva de imprensa em Detroit, nos Estados Unidos. No anúncio, Farley anunciou que existirão modelos híbridos e totalmente elétricos.

O movimento faz parte de uma iniciativa da Ford de lançar 40 carros elétricos até 2022. No início do ano passado, a empresa afirmou que investirá US$ 11 bilhões em veículos elétricos e híbridos.

Apesar do grande investimento, isso não significa que a Ford não encontrará concorrência. Ainda em 2018, Elon Musk anunciou em dezembro que planeja lançar uma picape elétrica da Tesla — e que já possui todo o protótipo desenhado em sua mente.

No caso da Ford, esse modelo já está aprovado e em plena operação. Agora, resta a empresa adaptá-lo para o setor elétrico.

E, se ela desejar ser a pioneira, é melhor ser rápida. O presidente-executivo da Tesla afirmou que um protótipo do veículo elétrico deve ser lançado neste ano.