Ford construirá a maior rede de recarga para carros elétricos da América do Norte

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

18 de outubro de 2019 às 10:19 - Atualizado há 6 meses

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Ford anunciou, nesta quinta-feira (17), que construirá a maior rede de recarga da América do Norte, envolvendo diversas rodovias dos Estados Unidos. A FordPass Charging Network terá 12 mil estações e mais de 35 mil tomadas de carregamento. 

“Entre as pessoas que já possuem ou desejam comprar veículos elétricos e híbridos plug-in, 48% dizem que a falta de estações de carregamento é uma das principais preocupações”, disse Ted Cannis, diretor de eletrificação global da Ford, em um comunicado. “Ao oferecer o acesso, estamos quebrando essas barreiras, permitindo que mais clientes desfrutem com confiança dos benefícios de possuir um veículo elétrico”.

As estações de carregamento rápido serão montadas em parceria com a Electrify America, da Volkswagen. Segundo a Ford, o carregamento levará minutos. “Em um carregador de 150 quilowatts, os clientes podem adicionar um alcance estimado de 76 km em 10 minutos, devolvendo a maior parte da carga do veículo ao mesmo tempo em que fazem uma refeição rápida e informal” escreveu a empresa.

A Ford também anunciou que está trabalhando com a Amazon para instalação de configurações de carregamento doméstico. Todos os veículos elétricos da montadora já virão com o Ford Mobile Charger, capaz de carregar o carro em tomadas domésticas de 120 V ou 240 V. Os clientes que optarem por ter a Ford Connected Charge Station – uma estação de carregamento mais potente – poderão ver estimativas de preços e agendar on-line um eletricista licenciado e aprovado.