Ford anuncia demissão de 7 mil funcionários

Por Isabella Carvalho
21 de Maio de 2019 às 14:43 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Ford demitirá 7 mil funcionários nos próximos meses. A iniciativa, que representa um corte de 10% dos trabalhadores, faz parte do plano de Jim Hackett, CEO da companhia. Seu objetivo é de reestruturar, cortar custos e transformar a montadora em uma empresa mais ágil. De acordo com um e-mail enviado aos empregados por Hackett, algumas demissões já ocorreram.
De acordo com o CEO, os cortes resultarão em uma economia anual de cerca de US$ 600 milhões. “Também fizemos progressos significativos na eliminação da burocracia, acelerando a tomada de decisões e impulsionando o empoderamento como parte dessa reformulação”, escreveu ele. A Ford espera concluir a reestruturação até agosto.
Na América do Norte, a montadora planeja realizar 2,3 mil dos cortes — que incluem saídas voluntárias e demissões. Os cortes também acontecerão na Europa, China e América do Sul. Segundo Hackett, a reestruturação reduzirá em quase 20% a estrutura administrativa da empresa, e os níveis reduzidos de burocracia resultarão em uma equipe mais plana e ágil.
Planos para o futuro
No ano passado, a Ford anunciou alguns de seus planos para os próximos anos. A companhia investirá US$ 11 bilhões em veículos elétricos até 2022 e terá 40 carros híbridos e totalmente elétricos em seu portfólio. Entre os novos modelos, estão as picapes elétricas. A novidade foi anunciada por Jim Farley, presidente de mercado global da Ford, em uma coletiva de imprensa.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários