C6 Bank irá liberar versão teste de conta corrente para usuários em maio

Por Tainá Freitas
29 de abril de 2019 às 13:33 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O C6 Bank, novo banco digital criado por ex-executivos do BTG Pactual, irá liberar a versão beta de sua conta corrente em maio. Os usuários, que serão chamados de “C6 Beta Testers”, já podem se inscrever para testá-la em primeira mão. Eles receberão o acesso aos poucos, a partir do início do mês. A expectativa é que o serviço completo esteja disponível para todos os interessados ainda no primeiro semestre deste ano.
A conta corrente não terá taxas de manutenção, saque ou transferências entre contas tipo TED. O serviço será totalmente digital, administrado pelo aplicativo. No início, os early adopters terão acesso a uma versão mais simples da carteira de opções do banco, para que o C6 Bank a aprimore de acordo com as experiências dos usuários. Depósito por boleto, portabilidade de salário e transferência tipo DOC são alguns dos serviços previstos para serem adicionados no futuro.
“Toda semana convidamos cinco pessoas para testar cada botão do aplicativo”, contou Verena Fornetti, porta-voz do C6 Bank, em entrevista à StartSe. Na fase beta, o aplicativo deverá ser atualizado a cada 15 dias com alterações e melhorias.
A versão para Beta Testers já contará com o cartão múltiplo de crédito e débito do C6 Bank. Ele virá em duas versões: a gratuita, chamada de “Standard” e a paga, apelidada de “Carbon”. A versão com taxas terá um programa de benefícios que ganhará 2,5 pontos por dólar gasto. O programa será chamado de “Átomos” e mesmo quem for usuário beta já começa a pontuar.
“Nós teremos produtos gratuitos e de alta renda. Queremos que nossos serviços sejam acessíveis a todos, que mesmo a parte paga seja de baixo custo”, afirmou Fornetti. No quesito de acessibilidade, o C6 Bank não terá convites para utilização dos produtos bancários – isso valerá apenas para a fase de testes.
Carteira completa de serviços financeiros
O C6 Bank promete oferecer uma carteira completa de serviços bancários. Com 400 funcionários alocados em um prédio na Avenida Nove de Julho, em São Paulo, o banco digital já é robusto, mesmo sem o início oficial das operações.
Além da conta corrente para pessoas físicas, já está no escopo o lançamento de contas para microempreendedores (MEI) e empresas. O C6 Bank também oferecerá produtos de investimento. Atualmente, o banco digital já possui uma plataforma de trading que está sendo testada por grandes clientes institucionais. A corretora possui autorização do B3, CVM e BC e deve ser aberta para todo o público até o final do ano.
Para o desenvolvimento de produtos, o C6 Bank conta com o auxílio de um conselho consultivo focado em tecnologia. “Eles ajudarão a debater questões estratégicas do Banco e nos darão insights em demandas pontuais”, contou Fornetti. O conselho é formado por Muhther Dahleh, diretor do Instituto para Dados, Sistemas e Sociedade do MIT, e Stuart Madnick, pesquisador que foi chefe de Tecnologia da Informação no MIT por mais de 20 anos.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários