Fiat Chrysler anuncia parceria com Aurora para desenvolver vans e picapes autônomas

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

10 de junho de 2019 às 09:17 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Aurora, startup americana de tecnologia autônoma, anunciou nesta segunda-feira (10) uma parceria com a Fiat Chrysler Automobiles para desenvolver veículos autônomos. A partir de agora, as empresas trabalharão para integrar o software e infraestrutura da Aurora na linha de veículos comerciais Ram Truck da FCA, que inclui picapes e vans de cargas.

Com o acordo, a Aurora irá desenvolver e implantar a tecnologia autônoma em carros comerciais da Fiat que poderão ser vendidos para outras empresas que realizam entregas de produtos aos consumidores. De acordo com o TechCrunch, a parceria também poderá se estender para os veículos comerciais da Fiat Professional.

“Como parte da estratégia de veículos autônomos da FCA, continuaremos a trabalhar com parceiros neste espaço para atender às necessidades dos consumidores em um setor em rápida mudança”, disse Mike Manley, diretor executivo da Fiat Chrysler Automobiles. “A Aurora traz um conjunto de habilidades únicas combinadas com tecnologia avançada e proposital que complementa e aprimora nossa filosofia de self-driving”.

Fundada em 2016 por ex-funcionários da Alphabet, Tesla e Uber, a Aurora tem como objetivo “transformar a maneira como pessoas e mercadorias se movimentam”. Em fevereiro deste ano, a startup recebeu um investimento US$ 530 milhões em uma rodada liderada realizada por diversos investidores – entre eles, a Amazon.